16 anos como Revisor de Texto(s)

Neste final de ano, eu comemoro o meu aniversário de 16 anos como Revisor de Texto(s), dos quais 8 sou Revisor empresário ✨🚀🥳. Comecei a minha carreira como freelancer, revisando provas de professores, quando eu trabalhava na secretaria de uma escola, por volta de 2004 (eu era novinho 👼😅). Depois, os pais dos meus alunos de aulas particulares começaram a pedir que eu revisasse os textos de pós-graduação deles.
Na época, eu cursava Letras. Em 2006 criei um site, sem muita perspectiva, e jamais tinha pensado que eu viveria disso. Em 2010, fiz estágio na Seção de Padronização e Revisão de Texto no STF, revisando as publicações dos Ministros e livros de memórias jurisprudenciais. Na época, eu já “vivia” da profissão. Anos depois, eu fiz um curso de formação e corrigi alguns textos do Enem.
Com a minha pequena empresa oficializada em 2013, comecei a prestar serviço para o Governo Federal. Tenho mais de 15 atestados de capacitação técnica. Prestei serviço, duas vezes, para um escritório da ONU, para a Fundação Cultural Palmares, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal…
Além disso, há mais de dez anos, reviso as publicações de uma revista científica na área do direito. Jamais pensei que aquele professor, que corrigia, gratuitamente, redações de escola, sem ser muito valorizado, trilharia uma história como esta, e ainda passaria quase uma década trabalhando remotamente e viajando o mundo inteiro. E olha que eu não precisei cursar Relações Internacionais para isso. (Risos irônicos).
A grande verdade é que, durante muito tempo, eu acreditei na artimanha do outro, que o meu valor tinha relação com este, e não… Quando descobri o meu próprio valor, e a dar esse valor a mim mesmo sem depender de aprovação alheia, eu conquistei o mundo. E, obviamente, há um preço que se paga para isso, que pouquíssimos querem pagar. Mas não há nada mais valioso do que a nossa liberdade, e o melhor ainda: A-N-Y-W-H-E-R-E.