CANELA – REVİSÃO DE TEXTO

 

Anderson Hander – Revisor de Textos

Antes de contratar o serviço de Revisores de Texto(s), conheça as propostas destes, pois não há um consenso no mercado sobre esse ofício. Além disso, há diversos serviços de Revisão de Texto e diversos tipos de revisores.

Conheça as minhas outras redes sociais (Instagram: @escrevereviver e Youtube: Escrever e viver). Sou Revisor de Textos há mais de dez anos e tenho vários artigos redigidos sobre a área de Revisão de Textos:

  1. O que é Revisão de Textos?
  2. Mitos sobre Revisão de Textos
  3. Página, um conceito esvaziado de sentido
  4. O dia a dia de um Revisor de Textos
  5. Erro de Revisão de Textos
  6. Mentiras sobre Revisão de Textos
  7. O que faz um Revisor de Textos
  8. Etapas durante a Revisão de Textos
  9. Qualidades de um Revisor de Textos
  10. Anderson Hander Revisor de Textos.

Trago, para o meu ofício, as reflexões acadêmicas de minha área (Linguística). Faço um trabalho bastante diferenciado no mercado. Não faço, apenas, alterações de ortografia e gramática no texto.

Experiência

Revisei trabalhos acadêmicos de Engenharia Mecatrônica, Arquitetura, Literatura, Artes, Ciências Sociais, Jornalismo, Letras, Matemática, Medicina, Química, Farmácia, Fisioterapia, Direito etc. Tenho, portanto, bastante experiência com a linguagem científica específica de cada área da ciência. São dez anos revisando e co-orientando textos e pesquisadores de diversas áreas.

Por que contratar um Revisor de Textos acadêmicos?

É comum que os pesquisadores não tenham tanta familiaridade com a linguagem científica, em virtude de lacunas da própria graduação. Tenho clientes que não tiveram disciplinas importantes no mestrado ou doutorado como Metodologia Científica ou alguma outra relacionada à Redação de Textos Científicos.

Por essa razão, é fundamental a Revisão. Todo texto é possível de mudança e todo texto pode ser desconstruído ou melhorado; seja ele escrito por um Revisor, por um juiz, por um advogado, por um médico ou mesmo por um doutor em linguística ou antropologia.

 

Uma resposta em “CANELA – REVİSÃO DE TEXTO

Deixe um comentário